domingo, 28 de junho de 2015

Receitas: Iogurte com frutas variadas

Começo a achar que ando a sobrecarregar-vos com rubricas: alerta imaginação fértil! Hoje trago-vos um dos meus lanches preferidos para a faculdade: iogurte com frutas variadas. Desde que comecei a minha jornada no ginásio para alcançar um corpo mais magro e tonificado, mudei alguns dos meus hábitos alimentares...confesso que um dos meus piores eram os petiscos ingeridos no bar da faculdade: batatas fritas, cachorros, chocolates, rissóis, pastéis de nata (uma lista extensa de "bombas" calóricas) e sabia perfeitamente que era este aspecto que fazia o meu peso aumentar. Resolvi colocar um STOP nesta atitude alimentar e comecei a levar os meus próprios lanches de casa. Comecei por ir a uma nutricionista, mas como não gostei muito do plano alimentar que me foi recomendado, optei por andar a navegar na internet à procura de receitas saudáveis que me ajudassem a alcançar os meus objectivos. Quando me cruzei com a junção de iogurtes com frutas, delirei! Duas coisas que eu adoro juntas...ficam aqui as minhas dicas:

 Comecem por escolher uma embalagem de tamanho médio que vos permita misturar tudo no final. Comprei este Tupperware no Ikea e é ideal. Seleccionem três ou quatro frutas (sendo as maduras melhores) - neste dia, optei por banana, pêra e maçã - e cortem-nas aos pedaços para dentro do recipiente.  
DSC02977.JPG

De seguida, escolham um iogurte natural ou um que tenha um sabor diferente - recomendo imenso a linha Cremosos da Activia, porque para além de terem poucas gorduras, ajudam imenso no trânsito intestinal - e virem-no por cima das frutas. Peguem numa colher e mexam bem tudo. Coloquem a mistura no frigorífico durante 30-60 minutos e está pronto para consumir.

Bom apetite, desta vez com muita saúde!  

Sem comentários:

Enviar um comentário