domingo, 28 de junho de 2015

Debate: "Bloggers devem de participar em concursos de outras bloggers?"

Depois de ter anunciado esta rubrica na página oficial de Facebook (não se esqueçam do vosso gosto ali na barra lateral, para ficarem a par das novidades), finalmente tive o tempo necessário para a desenvolver correctamente e não vos desapontar. A pergunta que hoje vos coloco, e à qual vou transmitir-vos a minha opinião e a de duas convidadas muito especiais - a Maria, a adorável e inspiradora dona do blog Fashion Addicted e a Cláudia, uma algarvia cheia de pinta dona do blog Mundo da Cee - é a seguinte:

"Bloggers devem de participar em concursos de outras bloggers?"

Sinceramente, noto que isto é um desafio para muitos bloggers. Muitos pensam que estarão a roubar oportunidades a leitores, outros porque possuem patrocínios e concursos próprios e não querem estar a divulgar o trabalho dos outros. Eu falo-vos como blogger que anda por aqui à uns anos e que estou "ligada" à actualidade portuguesa: o dinheiro é um terço de sucesso para serem bloggers de requinte e destaque. Falo-vos de figuras publicas, de bloggers que já vivem do próprio domínio na internet e de pessoas que, felizmente, possuem um bom trabalho ou sustento familiar. Felizmente, encaixo-me na fatia média da economia portuguesa...a minha família não é rica, mas também não é pobre. Temos trabalhos, eu também estudo e sempre fui educada numa perspectiva de aproveitar a vida, mas sem empréstimos ou com o dinheiro dos outros. Suor e muito esforço para ter aquilo que quero! Mas, como é óbvio, o dinheiro não chega para determinados luxos e é aí que os giveaways de outras bloggers entram...muitas vezes são oferecidos objectos de valor - relógios, malas de marca, vales de compras e por aí fora - que estão completamente fora do meu alcance financeiro. Isto faz-me pensar assim: sou blogger? Sou. Mas antes sou um ser humanos com desejos como todos os outros? Sim. Então, nos outros blogs sou apenas uma mera leitora que quer tentar a sorte e obter algo mais valioso que no quotidiano não posso comprar. Não é crime nenhum! De facto, nem todos temos a sorte de ter uma "montanha" de seguidores, patrocínios, fãs e afins que nos ofereçam tudo de bandeja. E mesmo que até tenham sorte, porque não tentar na mesma poupar uns trocos e obter algo que combinará connosco? Não digo que participo em todos os concursos, porque existem coisas que quero ganhar mais do que outras...e aí deixo a "cadeira vazia" para quem quer ter determinada coisa mais do que eu quero/preciso. A selectividade é essencial! Sendo assim, boa sorte para todos!


"Pessoalmente, eu normalmente não participo em passatempos de blogs, só se for um blog grande como a Pipoca ou assim e o prémio for algo mesmo extraordinário. Isto porque como blogger tenho oportunidade de receber muita coisa e por isso gosto de deixar as oportunidades dos passatempos para as leitoras que de outra maneira não receberiam nada. Mas não tenho nada contra quem participa, cada um é que sabe de si."
Maria, dona do blog Fashion Addicted.
  
l.png


"Normalmente não participo em concursos ou "giveaways", porque nunca despertaram muito o meu interesse e não por também ser blogger. No meu ponto de vista não vejo qualquer problema! Apesar de serem bloggers, não deixam de ser leitoras e por isso têm todo o direito de participar! Acho que toda a gente gosta de tentar a sua "sorte" e receber um miminho de vez em quando! É claro que escusado será dizer que o concurso deverá ser completamente imparcial e que não existam influências e "amizades" à mistura!"
Cláudia, dona do blog Mundo da Cee. 


Qual é a vossa opinião sobre este tema? Gostaram das minhas convidadas? Um obrigada muito especial às duas e votos de muito sucesso nos vossos projectos e sonhos de vida! 

2 comentários:

  1. Claro que podemos participar! Seja no da Pipoca ou noutro menos conhecido. Aliás, acho que a questão nem se deve colocar porque somos todos pessoas e ser blogger ou não é indiferente. Ninguém vai ser favorecido ou desfavorecido por participar, até porque usualmente se recorre ao sistema Random.

    Beijinhos,
    atualidadesbyclaudia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não podia concordar mais contigo! Por detrás de uma blogger, com mais ou menos benefícios financeiros e de patrocínios, existe uma pessoa :)
      Beijinhos.

      Eliminar