segunda-feira, 29 de junho de 2015

Aqui estou eu na minha nova morada...

Como já foi anunciado no antigo endereço do Haute Couture, resolvi dar um passo à frente e procurar uma nova plataforma que me permitisse estar mais perto de vocês e que fosse mais interactiva e inovadora. Não foi um processo fácil, porque já andava a pensar nesta mudança à uns bons meses, mas como percebia pouquíssimo destes processos, precisei de uma ajuda muito preciosa para que este velho sonho acontecesse. Depois de muita procura, encontrei a talentosa Joana Farias, do blog Written by Joana, que se disponibilizou para fazer tudo a um preço bastante acolhedor: fez todo o design que estão a ver por aqui, capa nova para o facebook, logótipo para o blog, entre outros, sendo que ainda me transferiu para este novo "mundo" que eu estou a descobrir aos poucos e poucos. Aconselho, a quem quiser dar um salto na carreira de blogger e ter algo pessoal e artístico como morada digital, a contactar a Joana e ver do que ela é capaz. Não se vão arrepender! Sendo assim, agora estou a organizar tudo para vos trazer posts mais apelativos e muitas novidades. Fiquem atentos!


Imagem retirada do site We Heart It.

domingo, 28 de junho de 2015

Verão 2015: Serralves em Festa

Pensavam que eu tinha abandonado novamente o blog? É claro que não! Podem atirar todas as pedras ao final do segundo semestre do mestrado, pois este deu-me imenso trabalho no ultimo mês...sobrevivi, é certo, mas precisei de descansar e de me encher de inspiração para vos trazer novidades. Antes de começar este post, quero pedir-vos um pequeno favor: caso conheçam algum site de design para blogs indiquem-me nos comentários, sim? Preciso de uma ajuda para tornar o blog mais apelativo e interactivo para vocês!

No fim de semana de 30 e 31 de Maio, eu e o meu amado fotógrafo resolvemos marchar rumo à Fundação/Parque de Serralves para o fim-de-semana aberto ao público de forma gratuita - o evento "Serralves em Festa". Este evento conta com inúmeros espectáculos ao vivo, que vão desde teatro a concertos, bem como exposições de arte, cinema, gastronomia variada e workshops. Confesso que apesar de estudar no Porto à quatro anos, nunca fui grande exploradora da cidade, sendo que para mim este espaço foi um "mundo" novo para descobrir e me apaixonar. Adorei em particular os enormes espaços verdes e conhecer a história por detrás daquele espaço encantado. Os concertos, na maioria de artistas alternativos, foram fantásticos e adorei conhecer novos estilos de musica e sair um bocadinho fora da minha zona de conforto musical (ou seja, o meu amado rock)...se não conhecem este espaço maravilhoso, aconselho a visita (sendo que, à excepção deste evento, as visitas são pagas) e espero encontrar alguns de vocês para o ano neste evento! Ficam aqui algumas das fotos capturadas pelo meu namorado (podem seguir o instagram dele aqui), para verem um pouco da "magia" deste espaço e evento maravilhoso!




Testei e reprovei: Curl Balm flexible curls da Nivea

Quem é que por aqui tem cabelos encaracolados? Eu tenho e por mais que os adore, tenho sempre uma certa dificuldade em mantê-lo bonito e com um aspecto saudável. Já usei um pouco de tudo, sendo que muitas vezes determinados produtos fazem efeito durante um tempo e depois o meu cabelo deve de ficar saturado e fica seco e sem brilho...neste aspecto, invejo muito as mulheres de cabelo liso, mas nos dias bons o meu cabelo é muito mais animado e giro do que o delas, então eu não desisto dele! Na semana passada, apanhei uma promoção no Continente e trouxe para casa este creme para pentear pós-banho (quando o cabelo está húmido) - custou 2,50€. Quando o apliquei, o cabelo até ficou bonitinho...o pesadelo começou quando ele secou por completo! Ficou a parecer uma autêntica esfregona, com uns caracóis à mistura mesmo enroladinhos e cheio de nós. Nunca passei pelo tal com nenhum creme! Ficou super pesado e baço - e olhem que eu só apliquei dois nós de creme pelo cabelo todo. No dia a seguir, de manhã, parecia que tinha uma pastilha elástica colada no cabelo, sendo que tive de o lavar duas vezes consecutivas e passar o meu amaciador favorito (fica para outro post, prometo) para ele ficar minimamente decente. Não aconselho de todo meninas! Fiquei mesmo desiludida e olhem que eu adoro os produtos da Nivea (especialmente, as loções corporais). 

Meninas de cabelo encaracolado o que usam para pentear os vossos cabelos? Contem-me os vossos segredos, ando mesmo a precisar de sugestões! 

Receitas: Iogurte com frutas variadas

Começo a achar que ando a sobrecarregar-vos com rubricas: alerta imaginação fértil! Hoje trago-vos um dos meus lanches preferidos para a faculdade: iogurte com frutas variadas. Desde que comecei a minha jornada no ginásio para alcançar um corpo mais magro e tonificado, mudei alguns dos meus hábitos alimentares...confesso que um dos meus piores eram os petiscos ingeridos no bar da faculdade: batatas fritas, cachorros, chocolates, rissóis, pastéis de nata (uma lista extensa de "bombas" calóricas) e sabia perfeitamente que era este aspecto que fazia o meu peso aumentar. Resolvi colocar um STOP nesta atitude alimentar e comecei a levar os meus próprios lanches de casa. Comecei por ir a uma nutricionista, mas como não gostei muito do plano alimentar que me foi recomendado, optei por andar a navegar na internet à procura de receitas saudáveis que me ajudassem a alcançar os meus objectivos. Quando me cruzei com a junção de iogurtes com frutas, delirei! Duas coisas que eu adoro juntas...ficam aqui as minhas dicas:

 Comecem por escolher uma embalagem de tamanho médio que vos permita misturar tudo no final. Comprei este Tupperware no Ikea e é ideal. Seleccionem três ou quatro frutas (sendo as maduras melhores) - neste dia, optei por banana, pêra e maçã - e cortem-nas aos pedaços para dentro do recipiente.  
DSC02977.JPG

De seguida, escolham um iogurte natural ou um que tenha um sabor diferente - recomendo imenso a linha Cremosos da Activia, porque para além de terem poucas gorduras, ajudam imenso no trânsito intestinal - e virem-no por cima das frutas. Peguem numa colher e mexam bem tudo. Coloquem a mistura no frigorífico durante 30-60 minutos e está pronto para consumir.

Bom apetite, desta vez com muita saúde!  

Debate: "Bloggers devem de participar em concursos de outras bloggers?"

Depois de ter anunciado esta rubrica na página oficial de Facebook (não se esqueçam do vosso gosto ali na barra lateral, para ficarem a par das novidades), finalmente tive o tempo necessário para a desenvolver correctamente e não vos desapontar. A pergunta que hoje vos coloco, e à qual vou transmitir-vos a minha opinião e a de duas convidadas muito especiais - a Maria, a adorável e inspiradora dona do blog Fashion Addicted e a Cláudia, uma algarvia cheia de pinta dona do blog Mundo da Cee - é a seguinte:

"Bloggers devem de participar em concursos de outras bloggers?"

Sinceramente, noto que isto é um desafio para muitos bloggers. Muitos pensam que estarão a roubar oportunidades a leitores, outros porque possuem patrocínios e concursos próprios e não querem estar a divulgar o trabalho dos outros. Eu falo-vos como blogger que anda por aqui à uns anos e que estou "ligada" à actualidade portuguesa: o dinheiro é um terço de sucesso para serem bloggers de requinte e destaque. Falo-vos de figuras publicas, de bloggers que já vivem do próprio domínio na internet e de pessoas que, felizmente, possuem um bom trabalho ou sustento familiar. Felizmente, encaixo-me na fatia média da economia portuguesa...a minha família não é rica, mas também não é pobre. Temos trabalhos, eu também estudo e sempre fui educada numa perspectiva de aproveitar a vida, mas sem empréstimos ou com o dinheiro dos outros. Suor e muito esforço para ter aquilo que quero! Mas, como é óbvio, o dinheiro não chega para determinados luxos e é aí que os giveaways de outras bloggers entram...muitas vezes são oferecidos objectos de valor - relógios, malas de marca, vales de compras e por aí fora - que estão completamente fora do meu alcance financeiro. Isto faz-me pensar assim: sou blogger? Sou. Mas antes sou um ser humanos com desejos como todos os outros? Sim. Então, nos outros blogs sou apenas uma mera leitora que quer tentar a sorte e obter algo mais valioso que no quotidiano não posso comprar. Não é crime nenhum! De facto, nem todos temos a sorte de ter uma "montanha" de seguidores, patrocínios, fãs e afins que nos ofereçam tudo de bandeja. E mesmo que até tenham sorte, porque não tentar na mesma poupar uns trocos e obter algo que combinará connosco? Não digo que participo em todos os concursos, porque existem coisas que quero ganhar mais do que outras...e aí deixo a "cadeira vazia" para quem quer ter determinada coisa mais do que eu quero/preciso. A selectividade é essencial! Sendo assim, boa sorte para todos!


"Pessoalmente, eu normalmente não participo em passatempos de blogs, só se for um blog grande como a Pipoca ou assim e o prémio for algo mesmo extraordinário. Isto porque como blogger tenho oportunidade de receber muita coisa e por isso gosto de deixar as oportunidades dos passatempos para as leitoras que de outra maneira não receberiam nada. Mas não tenho nada contra quem participa, cada um é que sabe de si."
Maria, dona do blog Fashion Addicted.
  
l.png


"Normalmente não participo em concursos ou "giveaways", porque nunca despertaram muito o meu interesse e não por também ser blogger. No meu ponto de vista não vejo qualquer problema! Apesar de serem bloggers, não deixam de ser leitoras e por isso têm todo o direito de participar! Acho que toda a gente gosta de tentar a sua "sorte" e receber um miminho de vez em quando! É claro que escusado será dizer que o concurso deverá ser completamente imparcial e que não existam influências e "amizades" à mistura!"
Cláudia, dona do blog Mundo da Cee. 


Qual é a vossa opinião sobre este tema? Gostaram das minhas convidadas? Um obrigada muito especial às duas e votos de muito sucesso nos vossos projectos e sonhos de vida! 

Poupanças: A moda das Converse All Stars

De certo já devem de ter notado que o famoso modelo Converse All Star está de volta aos pés de milhares de fashionistas. De certa forma, este tipo de sapatilha esteve presente na vida dos meus pais, tios e, agora, voltou para arrasar. Nesta estação, as brancas, pretas e vermelhas preenchem as prateleiras das lojas e estão sempre a voar das mesmas! Mas, (in)felizmente, não vos venho aconselhar a comprar as ditas All Stars - sim, admito que são de uma qualidade superior e que duram gerações -, mas a verdade é que o preço não é confortável para todas as carteiras (rondam entre os 60 a 80 euros, por par). Se pretendes poupar uns trocos e andar na moda, penso que a pesquisa que fiz pelas principais lojas online e que vou mostrar de seguida irá ser bastante útil e amiga das tuas economias. Boas compras!

1. Bershka, por 19,99€
2. Pull & Bear, por 19,99€

Testei e aprovei: Creme de mãos o Boticário


No fim de semana referente ao dia das mulheres, todas as sócias da loja "o Boticário" tinham direito a um mimo, desde que apresentassem na loja um documento de identificação. Como adoro os cremes da Boticário, fiquei super feliz quando me deram este produto: um creme desodorante para mãos revitalizante, com cheiro a guaraná. Confesso que sou obcecada por cremes para o corpo, sendo que ando sempre com um creme para as mãos na mala. Depois de uma semanas a experimentar este creme, o que tenho a dizer sobre ele?

 Maravilhoso! Deixa as mãos muito hidratadas e com um cheiro agradável, daqueles que só dá vontade de estar sempre a passar nas mãos para o sentir. Não deixa as mãos húmidas e hidrata bastante as peles em redor das unhas. Agora até parece que tenho mãos de bebé e assim que este creme acabar, vou imediatamente comprar outro. Toca a passar na Boticário e adquirirem um: não vão querer outra coisa!

Sugestão gastronómica: Gelataria Sincelo

Quem é que por aqui é obcecado por gelados? Eu sou! E se forem gelados com crepes, bolo, waffles e afins? Eu sou, muito! Se és como eu, hoje venho recomendar-vos uma gelataria que faz sucesso desde 1980: a Gelataria Sincelo, situada na Rua de Ceuta, no Porto. Com uma decoração minimalista, caracteriza-se por oferecer aos clientes gelados com sabores improváveis e únicos (os sabores de vinho do porto, café e mirtilo são de comer e chorar por mais). 

Além disso, todos os gelados são feitos pela própria casa e possuem uma apresentação ao cliente artística e bem elaborada. Já podem perceber que fiquei fã deste conceito que é mais antigo do que eu e só tenho a agradecer ao querido e guloso do meu namorado por me ter dado a conhecer um espaço tão carismático no centro da cidade do Porto. Deixo-vos aqui as iguarias que desfrutamos na quente tarde de Domingo, não se esqueçam de visitar este espaço maravilhoso: é um segredo bem escondido da cidade portuense.




Haute Couture versão 2.0


Sejam bem-vindos de novo!

Ao longo dos últimos meses, tenho reflectido imenso sobre o que fazer a este projecto que me foi e é muito querido. Comecei com uma equipa cheia de excelentes pessoas, temáticas diversas, entrevistas e guest posts...a verdade é que, olhando para trás, sinto que foi uma experiência divertida e que aprendi imenso! Contudo, a equipa com os seus afazeres foi funcionando cada vez mais mal até que o tempo simplesmente roubou-nos toda a vontade de crescer por aqui. O blog teve de parar de funcionar, até porque não sabia que rumo haveria de lhe dar e a faculdade não me largava o pé, literalmente. Esta foi a versão 1.0 do Haute Couture.
 
Depois de muita reflexão, pensei: porque não dar eu a cara pelo projecto? Lançar-me numa blogosfera à procura de um sonho? Usar a minha formação académica para ajudar os outros? Foi a partir destas três grandes perguntas que o Haute Couture versão 2.0 nasceu. Sim, aqui irão encontrar a minha perspectiva daquilo que é o Mundo: os meus outfits, as minhas experiências pessoas a nível gastronómico, cosmético, cinematográfico e afins; vou tentar alcançar um lugar num mundo dos blogs que é cada vez mais diversificado e competitivo; sou psicóloga (a acabar o mestrado), sendo que vai nascer aqui uma rubrica direccionada a vocês...e muitas outras surpresas. Os guest posts e entrevistas irão continuar a aparecer por aqui, bem como estou aberta a candidaturas para novos blogs aparecerem na barra lateral e novas parcerias: fico à espera das vossas mensagens, tanto por aqui como na página do facebook - encontram as redes sociais na barra lateral.

Não prometo os três ou quatro posts semanais (até porque sou apenas uma pessoa, não cinco ou seis), mas prometo posts sinceros, interessantes e com aspectos actualizados e úteis para o vosso quotidiano! Fiquem atentos! Até breve...