terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Resoluções de Ano Novo


Não sou fã da fantástica afirmação "ano novo, vida nova". Especialmente, tendo em conta que tive um 2015 tão maravilhoso e cheio de vida, é fundamental que muitos aspectos da "vida do ano passado" continuem bem presentes em 2016. Em 2015 amei tanto e fui correspondida, viajei com a cara metade, acabei o primeiro ano do Mestrado e iniciei, finalmente, o ultimo ano do longo caminho que estou a percorrer para me tornar Psicóloga. Ah, e coloquei aparelho dentário - a principal coisa que quero que desapareça rapidamente em 2016 (mas que me dê um sorriso bonito, merecido após tanto sacrifício). Depois de uma passagem de ano maravilhosa com o namorado e um fantástico casal de amigos, tive um tempo para reflectir sobre as principais resoluções/objectivos que quero cumprir neste novo ano...e foi a estas brilhantes conclusões que cheguei:
  1. Acabar o estágio e a dissertação dentro dos prazos (para acabar a universidade de uma vez por todas e, assim, percorrer novos desafios profissionais - isto de ser estudante à tantos anos já cansa);
  2. Ser mais organizada - sim, eu sou uma autêntica mulher-furacão e quero habituar-me a ser mais arrumada, mais atenta aos pormenores e prazos;
  3. Poupar dinheiro! Já estabeleci, a partir do dia 1 de Janeiro, que vou colocar todos os dias 2 euros numa lata, de forma a ter um pé-de-meia (nunca se sabe se vou precisar de emigrar, se quero alugar um espaço para mim ou se vou, eventualmente, ter alguma emergência).
Tirando estes objectivos, ao brindar o ano novo, apenas desejei continuar a amar e ser amada e a ser a mesma lutadora de sempre, com saúde, família e amigos ao meu redor. O resto que venha que seja positivo, por favor! Estou pronta para novas aventuras, viagens e experiências - nem que seja para ter coisas novas para partilhar convosco! 


Tenham um feliz 2016. Façam o favor de serem felizes!

5 comentários:

  1. Olá!
    Que tenhas um excelente 2016, com tudo aquilo que mais desejas.
    Beijo com Amor ♥
    Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  2. Também pretendo sem dúvida poupar dinheiro :) Acho que andamos todos assim!!!
    Feliz Ano Novo querida, que te traga tudo de bom <3
    Beijinhos

    Blog Denise de Assis
    Facebook Page

    ResponderEliminar
  3. Feliz 2016 :) Segui *

    www.coracao-d-manteiga.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de posts e gostei muito do teu blog! Beijinho grande,

    http://atixapereira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. É óptimo que tenhas tido um bom 2015. Só espero é que este novo ano seja igualmente bom ou melhor que o ano que passou. Espero que consigas concretizar todos os teus objectivos, e quantos mais venham a aparecer nos próximos tempos. Eu no meu caso, é querer ver se entrou em (mais) um Mestrado.

    R.: uii por aqui não há grandes novidades; só mesmo muito estudo para acabar esta época de exames o melhor que conseguir. E por esses lados, como é que está a correr o estágio/mestrado?

    ResponderEliminar