quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Livraria de Bloggers: Denise de Assis

Doente, mas determinada a trazer-vos novidades: é assim que me encontro hoje. Hoje quero apresentar-vos mais uma blogger: a Denise de Assis. Com um blog muito clean com o nome próprio, a Denise foi uma pessoa que me surpreendeu bastante: fotos muito boas, bons gostos na hora de vestir e combinar peças, uma beleza rara e um sorriso sempre na cara! Na verdade, ela mora relativamente perto de mim e sempre foi uma pessoa que admirei muito em termos de estilo e forma de estar com o Mundo. Se querem inspirar-se com indumentárias de sonho e um estilo impecável, cliquem aqui...mas não sem antes lerem as fantásticas respostas dela - afinal de contas, o importante aqui é ficarem a conhecer a pessoa por detrás das fotos bonitas. Espero que gostem da Denise...


1. Podes falar um bocadinho sobre ti? Quem é a pessoa por detrás do blog Denise de Assis? A pessoa que está por detrás do meu blog é uma mulher já com 25 anos que deseja desesperadamente criar algo na vida, isto é, construir um caminho muito próprio onde a base é a realização. Sou uma pessoa muito dinâmica, divertida e que tem uma veia comunicacional muito forte. Eu preciso de comunicar para estar bem, nem que seja em casa sozinha em frente ao espelho, mas preciso disso para me sentir preenchida. Não sou tão confiante como pareço no blog, sou bastante frágil e emotiva. Mas em nada tento passar uma imagem que não corresponde à realidade! Sou sempre autêntica quando escrevo ou quando partilho algo.
2. Quais foram as principais razões que te levaram a ser blogger? Uma das principais razões foi a parte da comunicação. Tirei licenciatura nessa área e já estava há muito tempo parada (coisa que me stressa imenso) e precisei de fazer algo com isso. Como sempre fui uma pessoa que devora conteúdos de moda decidi juntar o útil ao agradável. Assim surgiu a ideia de criar um blog, para poder partilhar com o mundo aquilo que penso, por muito estapafúrdio que às vezes seja. 
3. Que redes sociais usas? Consideras ser importante manter-te em contacto com os teus leitores ou escreves somente para ti? Utilizo o Facebook, o Instagram, o Google+, o Lookbook, o Pinterest e o Twitter. Sim acho fundamental manter o contacto e também a proximidade com os leitores, até porque essa é a parte que mais me deixa feliz. O feedback deles é fundamental. Gosto que as pessoas sintam e pensem que podem falar comigo completamente à vontade.
4. Qual é para ti a maior fonte de inspiração no mundo dos blogs? E fora deste Mundo, tens alguma inspiração em particular? Embora eu leia imensos blogs diariamente existe um que arrebata o meu coração sempre que lá vou, seja pela escrita, pela beleza incrível da pessoa em si ou pelo sentido de estilo que tem. O blog da Kristina Bazan, Kayture. Fora do mundo dos blogs, gosto de inspirar em pessoas que vejo na rua, um detalhe aqui, outro ali...


5. Consideras que ser blogger traz-te alguns benefícios? E represálias? Ora bem...essa é uma pergunta ingrata de responder. Primeiro porque não sou blogger assim há tanto tempo e segundo porque as pessoas tem uma noção errada do que é ser blogger hoje em dia. Não é só receber presentes em casa e ser convidado para festas!!! Ser blogger exige muito de quem escreve e passa horas à procura de conteúdo para desenvolver. Exige de quem pensa em looks, fotografa, edita, escreve, promove, pesquisa...Bem dá trabalho e custa tempo que às vezes não temos! Mas se traz benefícios? Podemos chamar de benefício à proximidade que temos com as marcas, que é uma coisa que o público em geral não tem. Mas à parte disso não vejo benefícios. Não chego a qualquer lado e não digo “ah e tal sou blogger” e espero ter um tratamento diferente por isso. Represálias também não estou a ver nenhumas, porque cada um de nós é livre para falar do que bem entender. Aliás essa é mesmo a melhor parte de ter um blog, é que quem dita o que escreve és tu e és tu também que tens de lidar com isso. 
6. Dos outfits que já partilhaste com os teus leitores, tens algum preferido até hoje? E tens algum que actualmente já não usarias? Sim tenho um que é de facto o meu preferido, não sei se é pela data em que o usei (casamento do meu pai) ou pelo próprio vestido ser maravilhoso. Como ainda sou um pouco novata neste mundo de blogs não tenho nenhum look que não fosse capaz de usar, é tudo muito recente!
7. Qual foi para ti o melhor comentário que já recebeste? E o pior? O melhor comentário? Não tive nenhum que signifique assim mais do que os outros. De uma forma geral fico sempre muito feliz que as pessoas deixem a opinião. Gosto quando me dizem que o look é inesperado, que gostam do meu estilo ou que não conheciam o blog e gostaram imenso. Gosto sobretudo que as pessoas sejam sinceras, porque é isso que me move a mim também. Nunca tive nenhum comentário negativo, felizmente!
8. Que mensagem inspiradora deixas para aqueles que estão a iniciar-se neste momento na aventura que é o mundo dos blogs? O que vou dizer é um pouco cliché eu sei, mas eu acho que o fundamental nisto é serem vocês próprios. Escrevam textos que vocês gostassem de ler, produzam conteúdos que acham que vos interessavam, sejam autênticos e fiéis ao que vocês acreditam. É isso que, na minha opinião, distingue os bons dos maus! A autenticidade e o carácter das pessoas. Ponham sempre o vosso coração em tudo o que fazem! E boa sorte!!! <3 Não há respostas certas nem erradas! Há apenas aquilo que vocês quiserem, lembrem-se que o blog é vosso!


Podem visitar o blog Denise de Assis aqui e a página oficial do facebook aqui. Um sincero obrigada à Denise pela disponibilidade em dar-se a conhecer aos meus leitores, tenho a certeza que eles vão adorar o teu trabalho. Próximo/a entrevistado/a muito em breve, fiquem atentos!

6 comentários:

  1. Muito obrigada querida!! Adorei as tuas palavras!! ❤ Fico mesmo feliz de gostares do que faço!
    Um beijinho enorme

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  2. Ainda não conhecia o blog da Denise mas com certeza que vou dar uma olhadela! Gostei bastante das respostas dela e não poderia deixar de concordar quando diz que aquilo que fazemos para um blog tem de ser aquilo que nós gostássemos de ler.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Eu costumo seguir a Denise, adoro os looks dela :)

    PS: As melhoras, querida!

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a blogger, mas achei a entrevista bastante interessante.
    E a última fotografia está mesmo fantástica :)

    R.: eu desde que descobri aquele layout no wordpress, que o uso sempre nesta altura do ano :p Compreendo-te perfeitamente. Eu gosto de estudar e aprender coisas novas, mas admito que não é uma vida fácil. Eu gosto muito das cadeiras que estou a fazer este ano, mas neste momento já não consigo olhar para mais nada e ainda por cima tenho dois exames finais práticos daqui a pouco mais de 24h. É verdade, dá tudo trabalho mas quero acreditar que no final, tudo isto nos traz imensos benefícios. Espero que esteja a correr tudo bem com o teu estágio e tese.

    P.S.: as melhoras. Espero que recuperes depressa :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei de conhecer :)
    O vestido da 1º foto é um espectáculo adorei

    Blog LopesCa | Facebook 

    ResponderEliminar