quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Livraria de Bloggers: Miguel Gouveia, do blog Pieces of Me

Alerta no Haute Couture: nova rubrica! Pois bem, resolvi ser uma caixinha de surpresas esta semana e finalmente inaugurar a "Livraria de Bloggers"! Com este espaço, pretendo apresentar-vos os meus bloggers preferidos, bem como pessoas e projectos inovadores que tenho a certeza que irão adorar conhecer. Resolvi armar-me em jornalista, munir-me de um conjunto de questões criadas por mim e ir ao "terreno virtual" entrevistar as pessoas cujos blogs e projectos valem a pena ser visitados, comentados, seguidos e idolatrados. Sem mais demoras, hoje trago-vos a entrevista de um blogger que apenas consigo definir numa palavra: sensacional. Tudo o que ele posta cativa-me, a forma de escrever e pensar sobre a sociedade, bem como as suas fotografias que são maravilhosas e de grande qualidade. O Miguel Gouveia tem 23 anos, é Técnico Superior de Turismo e é dono do blog Pieces of Me, uma verdadeira obra de arte interessante, que me apetece olhar todos os dias! Sem mais demoras, basta clicar na seta abaixo e ler as respostas que ele me deu...vão querer visitar tanto o blog dele como eu!



  1. Podes falar um bocadinho sobre ti? Quem é a pessoa por detrás do Pieces of Me? O Miguel do blog é exactamente igual ao Miguel da vida real. Sem máscaras, sem tabus, com a mesma irreverência e com a mesma sinceridade. Não há qualquer tipo de distinção. Sou uma pessoa cheia de sonhos, que vive de forma intensa mas que sofre por antecipação. Gosto imenso de estudar, de pesquisar, de estar sempre actualizado acerca de tudo o que se passa no mundo. Considero-me uma pessoa extremamente organizada, metódica e que cumpre com todos os objectivos que estabeleço. Acima de tudo sou fiel à minha essência.
  2. Quais foram as principais razões que te levaram a ser blogger? 
    Sempre tive muito gosto por saber mais acerca da moda, da beleza e de todo o lifestyle. Sou uma pessoa de opiniões que adora partilhar e desenvolver novos conhecimentos. O gosto pela escrita também fala muito alto. Demasiado, até. Assim, foram todos estes conjuntos de coisas que me levaram a criar o meu pequeno projeto que tanto orgulho me dá.
  3. Que redes sociais usas? Consideras ser importante manter-te em contacto com os teus leitores ou escreves somente para ti? Uso o meu facebook pessoal, a página do Facebook do blog e o instagram. Escrevo para todos sem qualquer tipo de distinção. A partilha dos meus momentos através do instagram e a partilham de conteúdos no blog para com os meus leitores e seguidores é fundamental porque é deles que retiro o melhor feedback e as melhores considerações para poder trazer melhores conteúdos e conteúdos que venham de encontro às necessidades.
  4. Qual é para ti a maior fonte de inspiração no mundo dos blogs? E fora deste Mundo, tens alguma inspiração em particular? Devo confessar que não há nenhum blogger em específico que me inspire. Na verdade, deixo-me inspirar por todos os blogs que visito porque tento tirar, de cada um, o que de melhor têm. Mesmo que não seja um blog da área na qual me incluo, vejo sempre algo que me cativa e é isso que me dá ideias e que me faz pensar em novos conteúdos, novas rúbricas e novas iniciativas para o meu blog. 
  5. Consideras que ser blogger traz-te alguns benefícios? E represálias? Esta questão é, como se diz na gíria, um pau de dois bicos. Se por um lado nos traz benefícios, porque trás, sejam eles monetários, bens e conhecer novas pessoas. Por outro, traz muita inveja e muita sede de "querer passar por cima do outro". Embora haja espaço para todos dado que todos nos distinguimos face ao que escrevemos, o que é certo é que muita gente olha de lado quem recebe bens e os dá a conhecer pelo blog. Isso pode acarretar alguns problemas.
  6. Dos outfits que já partilhaste com os teus leitores, tens algum preferido até hoje? E tens algum que actualmente já não usarias? Sim, tenho alguns com os quais já não me identifico tanto porque também fui crescendo e tomando outros gostos. Não os apago porque são todos especiais tendo em conta que, em cada um deles, está a partilha de um momento ou de um marco especial. Os meus outfits, para quem não sabe, servem essencialmente para dar a conhecer um pouco de mim e do que se passa comigo. É como se fosse um diário. Neles estão presentes passos que dou na minha vida pessoal e/ou profissional não me dedicando, somente, a falar do que trago vestido até porque eu não sou nenhuma montra. 
  7. Qual foi para ti o melhor comentário que já recebeste? E o pior? Todos os comentários que me deixam são sempre importantes… até os negativos. Contudo, deixam-me babados comentários como “és uma inspiração” ou “escreves muito bem” porque isso me faz sentir que as pessoas, acima de tudo, me lêem e não se limitam a comentar “bom post” ou algo do género. Os piores remetem-me ao início do blog. Recebi imensos comentários negativos (em anónimo, claro está) a dizer que eu não valia nada, que o meu conteúdo era péssimo, que devia acabar com o blog e, muitos deles, chegavam a maltratar-me. Embora tivesse vontade, não vacilei. Hoje, quando olho para trás, vejo que foram precisamente esses comentários que me deram força e vontade de continuar.
  8. Que mensagem inspiradora deixas para aqueles que estão a iniciar-se neste momento na aventura que é o mundo dos blogs? Que escrevam com alma, que transmitam a sua essência e que não se deixem dominar. Os bloggers não são robots e se realmente gostamos do que fazemos, não temos razões para desistir. O que deve ser evidente é o nosso gosto e a nossa entrega nas mais diversas temáticas sem nos limitarmos a ser cópias. Como já referi anteriormente, todos temos um espaço especial na blogosfera basta, para isso, que nos saibamos distinguir e marcar a diferença.

Podem visitar o blog Pieces of Me aqui e a página oficial do facebook aqui. Um agradecimento especial ao entrevistado que se mostrou disponível e satisfeito com o meu convite! Aos meus leitores, espero que gostem desta rubrica nova, pois volto com um novo/a entrevistado/a daqui a quinze dias!

11 comentários:

  1. Adorei e gosto imenso do trabalho dele! :)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Quem não gosta do Miguel :) ! Adorei !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  3. Gosto muito do blog do Miguel! Boa escolha fofinha!
    Um beijinho

    http://denisedeassis.com

    ResponderEliminar
  4. Descobri o blog do Miguel há pouquíssimo tempo, mas tornou-se depressa num dos melhores blogs que descobri no corrente ano. E isto não só pelo conteúdo e pelas imagens (sempre fantásticas) que ele publica. Mas também (e talvez sobretudo) pela sua escrita. Esse é, sem dúvida, um dos factores que mais me cativou no blog dele.

    Gostei bastante desta ideia. Tens aqui uma excelente rubrica :)

    R.: espero que corra mesmo tudo bem com a tua tese. E estou certa que vais conseguir fazer tudo a tempo. Uiii uma colecção de carros também era bem vinda aqui para estes lados :p

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso da ideia desta rubrica, extremamente interessante. A entrevista ficou muito boa, parabéns :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. É mesmo uma excelente rubrica! Adorámos e ficámos expectantes para quem seria a pessoa da seguinte versão já que começar com o Miguel eleva logo a escala ahah
    Parabéns e continua assim!

    ResponderEliminar
  7. Gostei muito da entrevista, já o conhecia e é um blogger 5 * :) e foi graças a ele que conheci o teu blog e já te sigo :)

    ResponderEliminar
  8. Great post ♥
    I started to follow you on gfc, I hope you follow me too ♥
    xx from France ♥
    www.lindacrush.com

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito desta tua ideia das entrevistas, vais dar-nos a possibilidade de conhecermos muitos blogs que tu gostas e admiras e que nos não conhecíamos. Vai mesmo ser uma ideia espetacular.
    Gostei bastante da entrevista, assim como gosto muito do trabalho do Miguel.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar