quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Turismo | Viagem Medieval em Terras de Santa Maria

Posso confessar-vos uma coisa? Adoro trazer esta rubrica para o blog! Adoro passear, ver e rever coisas que ma cativam e hoje trago-vos um evento que me é muito especial (especialmente por se realizar nas redondezas da minha cidade): a Viagem Medieval, em Santa Maria da Feira. Evento conhecido por todo o país (com inúmeras reportagens televisivas, por exemplo), a verdade é que cada vez que vou à Viagem Medieval sinto-me a viajar no tempo...para um cheio de princesas, mistério, diversão, ruralidade e magia. Adoro a gastronomia que apresentam por lá (quem me segue no instagram ficou a saber que adoro o pão-de-ló de Ovar), as barracas de artesanato e, especialmente, a ala marroquina. Este ano tive companhias muito especiais nos dias que lá fui, sendo que adorei apresentar a essas pessoas a minha paixão por este evento! Hoje apresento-vos algumas fotos que captei num dos momentos mais divertidos da Viagem Medieval: o Cortejo Medieval, onde todos os figurantes são convidados a participar e a desfilar pelo recinto enorme até ao Castelo. Espero que gostem e espero que venham na próxima edição...estarei disponível para servir de guia turística!



O que acharam dos momentos que captei? Espero ver-vos a todos na próximo edição, vamos viajar até ao reinado de D. Dinis! 

6 comentários:

  1. Este ano por acaso não consegui ir , mas no ano passado fui e adorei, é sem dúvida uma aventura enorme :)
    Beijinho *

    http://mind-whereismymind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Despois de ter ido a uma edição do Festival Islâmico de Mértola que fiquei de pé atrás em relação a estes eventos. Se bem que sei que apenas um evento não é demonstrativo de nada. De qualquer modo, estas fotografias estão super giras. Parece ter sido um bom evento :)

    R.: não sei se o meu anterior comentário foi enviado ou não, por isso respondo outra vez aqui. O estágio correu bastante bem. Foi mais uma boa experiência, apesar dos seus altos e baixos. Mas vá também o que é que não tem altos e baixos, não é? Eu fui ver o Fantastic Four e o filme até que estava melhor do que eu estava à espera. Por algum motivo, que não sei bem qual, também não o consigo por ao mesmo nível dos outros da MARVEL, embora seja um bom filme.

    ResponderEliminar
  3. Muito obrigada pelo teu comentário :) !! Fico bastante feliz por gostares do trabalho que faço :)
    - Dizem que essas festas são as melhores, parabéns pelos momentos capturados !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  4. Já vivi tão perto do Castelo e sei tão bem como é o clima de festa por essas bandas. É uma das coisas que mais tenho saudades :) Boas fotos!

    Beijinhos,
    Joana Freitas

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso deste tipo de eventos, a cidade ganha uma cor diferente. Parece que regressamos ao passado, é uma verdadeira viagem às nossas origens. Adorei as fotos :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  6. Também fui, mas já à noite! :)
    r: eu antes tinha o cabelo assim como referiste (http://imthefifthelement.blogspot.pt/2014/01/my-hair-ir-blueee.html) só que depois tive de cortar e fiz assim mais a fazer madeixa!

    ResponderEliminar