segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Turismo | Presépio Cavalinho

Com as merecidas férias escolares, chega o tempo de visitar novas coisas e passar tempo - sem preocupações na cabeça - com as pessoas que mais gostamos e amamos. Ontem aproveitei para ir visitar, com o meu namorado, aquele que é considerado o maior presépio do Mundo em movimento: o Presépio Cavalinho. De entrada gratuita e situado em São Pão de Oleiros (na sede da fábrica Cavalinho), a verdade é que fiquei impressionada com todos os detalhes que este projecto envolve e no quão pormenorizada é a exposição (tem imensas figuras alusivas à cultura portuguesa, ao presépio e história de Cristo, bem como espectáculos de dança e cinema, diversas tasquinhas e carroceis, entre outras coisas). Estas fotos foram tiradas pelo meu namorado, porque esqueci-me de levar a minha câmara fotográfica...mas a verdade é que tendo um LG G3, as fotografias captadas são maravilhosas! Peço desculpa pela quantidade excessiva de fotografias, mas era tudo tão bonito que eu quis mostrar-vos a maioria!




Estes e muitos mais pormenores esperam-vos nesta maravilhosa exposição que aumenta de ano para ano e onde se nota imenso trabalho voluntário e muito amor ao projecto!

6 comentários:

  1. Adorei as fotografias =) que presépio e decorações fantásticas. Deve ter sido uma visita fantástica! Obrigada por partilhares.
    Beijinho

    Comecei a seguir-te :) Faz também uma visita ao meu blogue e espero que gostes do que tenho publicado por lá!
    http://nuancesbyritadias.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Já lá fui este ano e sem dúvida vale a pena visitar :)

    ResponderEliminar
  3. O local está mesmo fantástico. Nem consigo imaginar o trabalhão que não deve ter dado aos seus criados. Mas a verdade é que o resultado final está excelente.

    R.: pois a ti é a tese que te dá o stress todo, a mim é a minha época de exames. Enfim... Mas nada que ao fim de uma licenciatura e um mestrado já não esteja habituada. Mas é aquele nervosismo e preocupação que há-de estar lá sempre. Só me resta desejar-te que continue tudo a correr bem e que tenhas um óptimo e feliz Natal!

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas um óptimo 2016, com tudo a que tens direito :)

    ResponderEliminar