quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Livraria de Bloggers: Joana Freitas, do blog Moda&Style

Posso oficialmente dizer que, felizmente, estou de volta. O meu computador resolveu começar este ano lectivo com umas férias forçadas, mas está de volta! Hoje trago-vos mais um post desta rubrica que tem sido tão bem aceite por vocês - fico mesmo contente que estejam a gostar de conhecer novos bloggers e espero que façam novos amigos também! Hoje quero-vos apresentar a Joana Freitas: uma menina-mulher de 18 anos - mas com uns aninhos grandes de presença por estes lados - que é dona do organizado e interessante Moda & Style. Tenho um carinho muito especial pela Joaninha, pois foi no blog dela que ganhei o "bichinho" para ter um projecto como este que vos apresento hoje - já fui colaboradora no blog dela e aprendi imenso com ela! Se querem conhecer uma pessoa querida, atenciosa, atenta às vossas perguntas e sempre pronta para alegrar o dia, já sabem: cliquem no link acima e toca a conhecerem melhor esta menina lutadora: garanto que não se vão arrepender. 


1. Podes falar um bocadinho sobre ti? Quem é a pessoa por detrás do Moda & Style? Agora encurralaste-me, Cátia... Ahahah. Ora bem, chamo-me Joana Freitas, tenho 18 anos, a caminho dos 19, tenho uma vida longa pela frente e uma lista de sonhos a cumprir. Sou persistente, determinada, empenhada e só aposto naquilo que vale a pena. Ao início pareço ser tímida, mas com a continuação do tempo, tenho tendência a ser chata. 
2. Quais foram as principais razões que te levaram a ser blogger?  Nenhumas em concreto. Como digo, o blog foi um acidente de percurso, isto é, nasceu fruto de uma brincadeira de três crianças. Duas das fundadoras saíram, restando somente eu. Tudo o resto, desde competências a parcerias e afins, foram um acréscimo e sugiram fruto do meu suor. 
3. Que redes sociais usas? Consideras ser importante manter-te em contacto com os teus leitores ou escreves somente para ti? Uso o Facebook, o Twitter, o Bloglovin’ e o Instagram de forma intensa. Acho que, cada vez mais, é importante manter o contacto com os meus leitores pois permite-me saber se estou a corresponder às expectativas deles, se estão satisfeitos com o trabalho desenvolvido, entre outros, para não falar de que gosto de lidar com as pessoas e de interagir com os seguidores – é a minha parte favorita de ser blogger!
4. Qual é para ti a maior fonte de inspiração no mundo dos blogs? E fora deste Mundo, tens alguma inspiração em particular? Sinceramente, não me inspiro noutras bloggers. Creio que todas atingem patamares e objetivos diferentes através de diversos caminhos, ou seja, o que funciona num lado, pode não funcionar noutro. Creio que cada uma é única e tem o seu espaço na blogosfera. Quanto a outras fontes, e visto que trato de assuntos relacionados com moda e beleza, inspiro-me em revistas, Pinterest e Lookbook, além dos temas da atualidade e do meu quotidiano, que já me deu bons motes para muitos posts.


5. Consideras que ser blogger traz-te alguns benefícios? E represálias? Creio que só me traz benefícios. Ao longo destes quase 7 anos de blogosfera, desenvolvi de forma brutal as minhas competências de comunicação e redacção, tornei-me cada vez mais organizada, desenvolvi a minha criatividade (algo que falta no ensino português), consegui abstrair-me de momentos difíceis da minha vida e, acima de tudo, estabeleci algumas amizades com outras bloggers e leitoras. Se faço tudo isto por amor, por que motivo haveria de sofrer represálias? J
6. Dos outfits que já partilhaste com os teus leitores, tens algum preferido até hoje? E tens algum que actualmente já não usarias? Não tenho por hábito mostrar os meus outfits por achar que não são nada de especial, salvo raras excepções. Mas dos poucos que partilhei, adoro o “A Tribal Atitude” pela energia e pela envolvência das fotografias, assim como todo o behind the scenes. Relativamente aos restantes looks, voltaria a usá-los.
7. Qual foi para ti o melhor comentário que já recebeste? E o pior? Os melhores comentários que recebi foi quando expus a minha situação quanto ao Ensino Superior. Receber comentários de apoio e testemunhos de sucesso, de pessoas que passaram o que eu estou a passar, foi simplesmente reconfortante. Claro que já recebi maus comentários, sobretudo quando fui à televisão, pois criticaram o meu aspecto físico e foram simplesmente fúteis, críticas nada construtivas e sem fundamento algum, mas quanto a esses, resolvi e resolvo ignorar, pois vozes de burro não chegam ao céu. De resto, gosto de receber comentários, sejam eles elogios ou críticas construtivas. Só se cresce com a opinião bem fundamentada dos outros, não é verdade? 
8. Que mensagem inspiradora deixas para aqueles que estão a iniciar-se neste momento na aventura que é o mundo dos blogs? A melhor mensagem que posso deixar é que façam tudo por gosto e que ajam sempre pelos vossos ideais. Quando fazemos algo com amor à camisola, tudo se torna suportável e maravilhoso. O que tem de mover um blog é o gosto pelo que se escreve e se faz, pois tudo o resto, desde goodies a remunerações, surge com o evoluir de um blogger e de um projecto. 


Podem visitar o blog Moda & Style aqui e a página oficial do facebook aqui. Um muito obrigada à minha amiga Joaninha por ter recebido a minha proposta de braços abertos e, leitores, venham conhecer mais um entrevistado daqui a quinze dias! 

12 comentários:

  1. Adorei este post e vou visitar esse blog! :)

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  2. Adorei mas não conhecia
    vou passar por la
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Convido-te a participar Giveaway
    Novo Giveaway

    ResponderEliminar
  3. Obrigada eu pela oportunidade, querida! É um gosto colaborar contigo ���� Muito sucesso!

    ResponderEliminar
  4. Adoro este tipo de rubricas! É sempre bom conhecer novos blogs! Beijinhos :)

    http://theback-ground.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Excelente entrevista! Eu adoro a Joana e o cantinho dela :)
    Um beijinho
    Miss Giggles

    ResponderEliminar
  6. Força Joana :D Adoro o Moda & Style e, obviamente, a pessoa que está por trás dele!

    ResponderEliminar
  7. Eu conheço a blogger e o seu blog, mas admito que há imenso tempo que já não o visito.
    Tens aqui mais uma entrevista super interessante.

    ResponderEliminar
  8. Não era impossivel organizarmps as duas uma sessão :)
    - Não faz mal querida, depois diz me qualquer coisa !
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  9. gostei imenso de ler :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  10. teria imenso gosto puder fotografar-te no Porto! Este ano estive aí e adorei :)
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar