sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Testei e aprovei: Especial Cabelos Encaracolados

Antes de começar a falar sobre a temática deste post, quero pedir as mais sinceras desculpas por vos deixar duas semanas sem notícias. Felizmente, comecei o último ano de Mestrado, que engloba o tão aguardado estágio curricular e a assustadora tese e, com tanta informação que fui recebendo ao longo destas duas semanas, mal tive tempo para colocar a minha imaginação a trabalhar. Além disso, infelizmente, apanhei uma pequena intoxicação alimentar (a sério, eu fico doente cada vez que começo um novo ano lectivo), mas felizmente já recuperei e hoje decidi vir matar saudades do meu projecto tão amado.
Bem, depois das justificações dadas, hoje trago um post especial para meninas como eu: olá donas de cabelos encaracolados! Pois bem, se é uma destas donas, é certo e sabido que ter caracóis implica muita manutenção e trabalho para eles se manterem brilhantes e macios (odeio ter os meus com um aspecto seco) e cortar o cabelo com frequência - de preferência cortar as pontas, no mínimo, de 6 em 6 meses. Pois bem, hoje trago-vos os meus dois amigos preferidos no combate para um cabelo encaracolado fofo e suave: o condicionador TRESemmé Caracóis Hidratados e o champô Garnier Fructis Cresce Forte.



Pois bem, o primeiro promete - e cumpre na perfeição - o papel de dar aos caracóis um aspecto lindíssimo e super brilhante. O melhor? Dura meses! Basta usar uma noz do produto na mão e espalhar a partir do meio dos vossos fios de cabelos e até às pontas. Espera-se dois a três minutos e retira-se com água morna (ou fria, se aguentarem). O meu cabelo até já encaracola no banho com este produto e torna-se super simples de pentear e manusear depois do banho.
O segundo produto é uma experiência mais recente na minha rotina de banho e por enquanto estou a adorá-lo! Não é directamente relacionado com os caracóis, mas já experimentei inúmeros champôs que prometiam milagres para os caracóis e acabava sempre com eles horríveis (por vezes, nem o condicionador me salvava da tragédia). A minha mãe trouxe-me este produto novo da Garnier e o facto é que o meu cabelo está com um aspecto mais forte, mais macio e brilhante e não caí tanto! Aconselho vivamente a todas as meninas!

O que acham destas dicas? Recomendam-me outros produtos para cabelos encaracolados? 

16 comentários:

  1. Adoro usar tresemme, você falou tudo, dura muito tempo mesmo. Ótimo produto!

    Beijos
    www.itsgaby.com

    ResponderEliminar
  2. Nunca usei nenhum dessa gama mas gostei da reveiw
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia

    ResponderEliminar
  3. Olá minha querida! Desculpa! Tenho andado mesmo atarefada por causa da faculdade, mas já li e gostei muito! :D
    Prometo que mal possa coloco a entrevista! E mais uma vez, obrigada <3

    Os produtos parecem bons, embora eu nunca os vá utilizar já que tenho cabelo liso x)

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. r: que pena :( Eu sei que a DressLink tem portes, agora não me lembro de quanto mas acho que depende do que encomendares! Às vezes fica mais em conta fazer a encomenda juntamente com alguém ou até mesmo estares atenta às promoções! Eu recebo a newsletter deles e muitas vezes eles fazem portes a 50% ou sem portes a partir de um certo valor, por aí! Espero ter ajudado! :)

    ResponderEliminar
  5. Olá querida Cátia :') comigo está tudo ótimo e contigo?
    Bem, nem sei que te diga! ahahah A decoração é sempre algo que nos cativa muito, quanto mais não seja pela enorme diversidade de estilos, cores, padrões e todos esses afins! Também tenho o sonho de poder ter a minha casa e decorá-la de várias formas e misturando vários estilos. Acho que o mix de estilos nas várias divisões, acaba por conferir uma outra dinâmica!

    Pois... As saudades são complicadas. A mim nunca me passou pela cabeça emigrar mas já me passou pela cabeça mudar-me para uma grande cidade! Nunca se sabe :P

    Em relação ao teu post... Sei bem o quão complicado é domar os cabelos encaracolados. Vejo isso pela minha mãe e pelas restantes mulheres da família. Andam sempre numa luta enorme :P

    NEW TIPS POST | Basic and Daily Make Up
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  6. Eu apesar de ter o cabelo encaracolado, se calhar não tanto como o teu, ou talvez até como o teu - não sei bem que eu basicamente desfaço os caracóis quando me penteio ou estico o cabelo, já não sei quando é que foi a última vez que usei um champôo para tais cabelos. Da próxima vez que precisar de comprar um, acho que vou experimentar esse da Fructis.

    Espero que esteja a correr tudo bem com o mestrado. Como é que tem estado a correr o estágio?
    O sei o quão difícil é escrever uma tese - que já passei por essa tarefa trabalhosa, por isso só te desejo a maior das sorte :)

    R.: por estes lados é o meu minor que me vai pregando assim uns sustos, de vez em quando. Tem vindo a dar o seu trabalho, ainda não sei bem como é que está a correr porque ainda não tive nenhuma avaliação até ao momento, mas a verdade é que estou a gostar bastante das cadeiras que estou a fazer. Uma boa experiência vai ser de certeza.

    ResponderEliminar
  7. gostei imenso das dicas! nunca usei nenhum desses produtos, mas parecem mesmo bons :D beijinho querida

    ResponderEliminar
  8. Nunca usei estes produtos para o cabelo, mas acabei por ficar com uma enorme curiosidade de os experimentar. Por acaso os meus produtos já estão praticamente no fim e quem sabe eu compre os que indicaste para experimentar e ver se também resultam no meu cabelo.
    Maria Crescida
    Maria Sem Limites

    ResponderEliminar
  9. Parecem ser excelentes produtos contudo nunca usei nenhum...

    ResponderEliminar
  10. r: É um espaço fantástico, sem dúvida.

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigado querida Cátia :D
    Sendo assim ficarei à espera das vossas participações. Terei muito gosto em ter-vos como participantes!

    Ahahah acho que já todos fizemos esses planos :P Eu quero um castelo e uma princesa. xD

    Quem me dera. Se tivesse oportunidade disso nem olhava para trás!

    NEW REVIEW POST | Hydrate vs Dr. Rescue
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  12. Usei o mês passado o da Garnier e não achei nada por aí além, acho que só me dou bem com os das farmácias :s
    with love, KATE ❤

    ResponderEliminar
  13. r: É em Lisboa, no Lx factory querida.

    ResponderEliminar
  14. Também uso Trés Emmé mas para regenerar as pontas ou cabelos lisos e gosto.

    ResponderEliminar
  15. R.: oh meu deus, isso é mesmo de assustar qualquer um. Não é que seja algo mau, mas é uma surpresa e tanto. Uhhh isso seria óptimo. Eu se deixar secar o cabelo ao natural, fico com o cabelo todo encaracolado e eles ficam minimamente decentes - embora esteja a precisar de cortar as pontas; mas assim que o seco com o secador, não só é bye-bye encaracolado, como o meu cabelo ganha um volume que mais parece a juba de um leão :p

    Basicamente, sempre que se inicia uma etapa, os primeiros dias são sempre os mais complicados. Mas ainda bem que está a correr tudo bem. Bem, acho que isso depende. Eu não sei se há limites standards para testes ou não... De qualquer modo, o limite que nos derem nos nossos cursos também nem sempre é cumprido por todos. Há quem faça mais ou menos páginas. No meu caso, na faculdade em Portugal, o limite é de 100 páginas (mais coisa menos coisa); mas na faculdade na Holanda onde fiz o meu mestrado, o limite já eram em palavras e eram 30.000 palavras - ao todo, com anexos e afins, a minha tese ficou com 150 páginas. É um mini-livro a quase :p

    ResponderEliminar
  16. É bem verdade o que disseste Cátia! Também tenho o cabelo encaracolado e só uso Tresemmé. Para mim é o melhor :)
    E parabéns pela nova etapa!

    http://theback-ground.blogspot.pt/

    ResponderEliminar