quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Outfit | A Cátia e a Simplicidade Quotidiana


Hoje resolvi abrir um espaço aqui no blog para as minhas indumentárias do quotidiano, ou seja, para os tão procurados outfits. Para mim, ver outfits de outras bloggers dá-me inspiração para arriscar em vestir novas combinações ou até mesmo para ter ideias de outras formas de vestir determinada peça de roupa...sendo assim, espero que o meu estilo e forma de ver a moda inspire alguém a sentir-se melhor nas suas escolhas, corpo ou maneira de enfrentar o dia-a-dia. Vestir um conjunto não é apenas uma acção mecânica, é algo que nos deve de trazer confiança na nossa beleza e segurança! Quero deixar aqui o meu agradecimento à Fabiana Silva, do recentemente inaugurado FRS Blog, por ter-se disponibilizado para tirar-me estas fotografias. Sem mais demoras, aqui fica o meu outfit para uma tarde de esplanada e sol...



De certo já compreenderam o nome que escolhi para o primeiro outfit postado por estas "bandas". De facto, a simplicidade faz parte de muitas das minhas escolhas no que diz respeito a roupas. A combinação t-shirt branca com uns jeans é bastante conhecida, sendo que gosto de lhe dar o meu toque pessoal com os sapatos com efeito de pele de cobra, o relógio dourado, a pulseira que me acompanha sempre e a mala preta às riscas. Estas escolhas fazem com que este outfit deixe de ser tão simples e banal para algo que reflecte, mesmo que de forma subtil, a minha personalidade.


Marcas:
Óculos de Sol - Ray-Ban;
T-shirt branca - Zara;
Jeans - Zara;
Sapatos efeito pele de cobra - Primark;
Mala - Parfois;
Relógio - Casio.

Conto com as vossas opiniões...seriam capazes de usar assim um outfit?

12 comentários:

  1. This is a great summer look.

    would you like to follow each other on google friend connect and google plus? If you follow me,
    I will follow you back after it.
    www.tomntins.com

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Gostei da publicação. Continuação de bom trabalho!
    Beijo com Amor ♥
    Fabiana Ribeiro da Silva (http://afabianasilva.blogspot.pt/)

    ResponderEliminar
  3. Que gira :)
    r: mal possa vou ver as respostas! :D

    http://imthefifthelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei imenso do visual Cátia, simples mas bastante bonito. Acho que foi uma fantástica escolha, gosto imenso dos sapatos :D

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  5. O conjunto está super giro.
    Apesar de ser simples, gosto bastante da t-shirt :)

    R.: pois, compreendo-te perfeitamente. Há quem tenha a papinha toda feita e ainda assim seja pobre e mal agradecido. E mesmo no público encontram-se dezenas de casos assim. É uma realidade triste. Isso das cunhas infelizmente é um problema geral, embora cá tenha uma expressão demasiado grande. Até mesmo dentro dos próprios cursos, se consegue notar bem toda esta dinâmica de cunhas. O esforço e a dedicação são poucos valorizados.

    ResponderEliminar
  6. Adoro os sapatos. E, também sou muito simples.

    ResponderEliminar
  7. Muito obrigado, querida Cátia! Já sabes o quão me enchem o coração os teus comentários. Embora possas não achar, mas deixam-me orgulhoso de todo este meu percurso. É ótimo saber isso e receber tão bom feedback! Quero mesmo conseguir destacar-me neste mundo!!!

    Adorei o look. A mala é um must :o

    NEW INSTAPLEASURE POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  8. Super linda e descontraida ;)
    xoxo
    www.missleote.com

    ResponderEliminar
  9. R.: é daquelas coisas de que eu também nunca usei, pelo menos a nível académico. Já usei assim umas cunhas, bem nem sei se lhe posso chamar isso, com mais um grupo de pessoas para conseguirmos obter uns bilhetes de entrada num museu com um desconto. Não é que em algumas situações não dê jeito ter umas certas cunhas aqui e ali, mas realmente, acredito que é de sentir orgulho se conseguirmos avançar na nossa vida académica e profissional sem quaisquer tipos de cunhas. E também não é uma questão de sermos superiores do que outros, mas acho que fazemos bem em nos sentirmos orgulhosas de nós mesmo por não termos recorrido a cunhas para conseguirmos o que queremos. É bem mais proveitoso assim, na minha opinião.

    ResponderEliminar
  10. Os sapatos são liiindos :D

    r: Obrigada querida, já te segui também :)

    ResponderEliminar
  11. olá olá, peço desculpa só te responder agora...
    ir para o estrangeiro nunca esteve na minha lista, só se tiver mesmo mesmo de ser... e a ir tinha de levar o meu namorado ahah.
    eu como já vivo na cidade não tenho esse entrave, mas sei o que deves sentir. Espero que um dia concretizes o teu sonho com o teu par de olhos azuis, ahah :)
    Quanto à camisa branca aos corações ... está neste link http://www.polyvore.com/alice_olivia_carey_embellished_sweater/thing?context_id=8205009&context_type=user_fav&id=149627860
    Se fosse a ti nem abria, porque o preço Deus me livre!!!

    Agora falando do teu post: gostei da indumentária :D e espero voltar a ver mais outfits no teu blog :D

    Um grande beijinho*

    ResponderEliminar